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Tráfego pago: Como funciona? Manual Prático

Imagine abrir as portas de uma loja incrível, cheia de produtos de alta qualidade e uma equipe pronta para atender os clientes. O ambiente é perfeito, mas há um problema: ninguém sabe que sua loja existe. É como se estivesse no meio do deserto, esperando por visitantes que nunca chegam. Essa é a realidade de muitos negócios online que lutam para atrair tráfego para seus sites. É aqui que entra em cena uma estratégia poderosa e transformadora: o tráfego pago, Contudo nesse artigo explicaremos como funciona e te ajudaremos!

Tópicos Abordados:

  1. O que é tráfego pago?
  2. Porque tráfego pago é vital?
  3. Principais plataformas de anúncios
  4. Como configurar sua primeira campanha
  5. Estratégias e desafios
  6. Conclusão

O que é tráfego pago?

Por que anúncios são vitais?

Para muitos negócios online, atrair tráfego orgânico pode ser um desafio. Com milhões de sites competindo pela atenção dos usuários, é fácil se perder no mar da internet. Porém anunciar oferece uma maneira rápida e eficaz de gerar visitantes qualificados para o seu site, aumentando as chances de conversões e vendas. Sim é extremamente frustrante produzir conteúdo e não receber atenção.

Principais plataformas de anúncios:

  • Google, Rede de pesquisa: Muito bom para ramos de serviço Ex: Adv, Instalador, Engenheiro entre outros.
  • Facebook Ads/Instagram: Excelente para despertar vontade no cliente, ótimo para apresentar sua lanchonete ou suas belas roupas.

Como Configurar sua primeira campanha:

Se você chegou até aqui é porque tem interesse no assunto e entendeu que pode usar essa poderosa ferramenta na sua empresa. Entretanto precisamos configurar corretamente a campanha para que possa usufruir o máximo.

No Facebook trabalhamos dentro do gerenciador de anúncios, selecionamos a região, idade, gênero e interesses dessa pessoa ou comportamentos. Interesses seriam assuntos que ela demonstrou interesse Ex: Móveis planejados e comportamentos seria como viajar para fora do país e identificar ele como “viajante frequente”. Eu tenho um vídeo ensinando como fazer sua primeira campanha para Whatsapp

Entretanto no Google pode ser diferente a técnica dos anúncios, trabalhamos muito forte com a rede de pesquisa e para fazer anúncios precisamos selecionar ótimas palavras-chaves Ex: Advogado trabalhista Campinas, isso seria uma palavra chave que o seu cliente procuraria e encontraria o seu site no topo do Google ADS.

Estratégias e Desafios:

A partir do momento que sua campanha está no ar você deve fazer as devidas otimizações e entender sobre métricas fundamentais para a sua loja, não adianta se apegar a qualquer numero que mostra na tela e sim os fundamentais. Recomendo que teste e desenvolva diversos vídeos e fotos para entender qual vai vender ou engajar melhor com o seu cliente.

O maior desafio dos anunciantes é se destacar no digital hoje em dia, mas você pode sair na frente do seu concorrente com essas 3 dicas de ouro ao criar seu anúncio:

  • Chame a atenção: faça um vídeo/imagem que prenda a atenção
  • Corpo: Faça um criativo que converse com a dor do seu cliente
  • CTA: Fale para essa pessoa entrar em contato ou comprar!
Conclusão:

Contudo a cada dia que passa o mundo digital ficará mais concorrido, porém temos muitas pessoas desqualificadas anunciando e você pode ter uma grande vantagem contra os demais. Basta estudar ou contratar uma equipe qualificada para cuidar das suas estratégias de tráfego pago.

Com essas informações acredito que o ajude, entre em contato e agende sua consultoria gratuita!

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Somos uma empresa de Tráfego Pago localizada em Campinas-SP e temos o prazer de gerar vendas todos os dias para nossos clientes, esse site é focado em conteúdos para vocês!

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